Anúncio

Diante do grave cenário vivido pelo Hospital São José – HSJ, externado pela direção da instituição através de nota publicada nesta quinta-feira, 1º, o deputado federal, Weliton Prado agiu rápido e cobrou medidas ao Ministério da Saúde, através do ministro da pasta, Marcelo Queiroga.

O ofício enviado ao chefe de uma das pastas do Governo Federal citou o alerta emitido pelo HSJ sobre a falta de medicamentos do Kit Intubação, além de também ressaltar a dificuldade apresentada pelo hospital para a compra de tais medicamentos.

Anúncio

O deputado solicitou atuação do ministro para o envio imediato dos medicamentos, como forma de garantir o atendimento à população. “A situação é muito grave. Além do ofício, também cobrei o Governo Federal individualmente, através de mensagens de voz. Tais kits são fundamentais para garantir a intubação dos pacientes”, disse.

Ainda conforme o deputado, o Ministério da Saúde já o informou que está acompanhando a situação da situação dos insumos em Ituiutaba, bem como informou que tais kits são repassados ao Governo do Estado. “Já estou em tratativas com o Governo de Minas para garantir, com urgência, a entrega desses kits ao município”, finalizou.

Boa notícia

A Secretaria Municipal de Saúde informou que através de articulação junto a Unidade Regional de Saúde – URS e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG conseguiu na noite de ontem, 31, a liberação de uma remessa de medicamentos do Kit Intubação.

A secretária de Saúde, Sandra Barbosa, informou que a Prefeitura de Ituiutaba enviou uma equipe para a capital, Belo Horizonte, que fará a retirada dos medicamentos ainda nesta quinta e retornará para repassar os insumos ao Hospital São José e Hospital Nossa Senhora d’Abadia.

Em nota, o Poder Executivo informou que acompanha a situação dos hospitais semanalmente e que realiza articulações incessantes para apoiar a continuidade dos trabalhos das instituições prestadoras de serviços que fornecem tratamentos aos pacientes tijucanos.

Documento enviado pelo deputado Weliton Prado ao Ministério da Saúde

Anúncio