320 medicamentos do ‘Kit Intubação’ são entregues a hospitais de Ituiutaba

Articulação ocorreu entre Unidade Regional de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Prefeitura de Ituiutaba

Foto: Ascom/Ituiutaba

A situação de desabastecimento de insumos segue preocupante nos hospitais de Ituiutaba e em unidades hospitalares em todo o território nacional. Nesta sexta-feira, 2, um carregamento com 320 medicamentos que compõe o ‘Kit Intubação’ foram entregue aos três hospitais instalados na cidade.

Anúncio

Os medicamentos foram liberados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, após articulação da Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, e da Unidade Regional de Saúde – URS.

O Poder Executivo prestou apoio às instituições e disponibilizou um veículo que fez a retirada do material ontem, 1º, em Belo Horizonte e retornou nesta sexta, quando realizou a entrega ainda pela manhã.

Tratam-se dos medicamentos Cisatracúrio e Brometo de Rocurônio. Foram entregues 120 caixas ao Hospital São Joaquim, 100 caixas ao Hospital São José e 100 caixas ao Hospital Nossa Senhora d’Abadia.

Tais remédios são extremamente importantes para o tratamento de pacientes graves e estavam em falta. A entrega possibilitará um alívio na situação em curto prazo, contudo, as ações continuam para a solução do problema, que coloca em risco o tratamento fornecido aos tijucanos.

O apoio prestado pela Prefeitura de Ituiutaba, que é responsável pelo abastecimento de insumos na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, segue sendo feito às demais instituições que prestam serviços de saúde no município, via Sistema Único de Saúde – SUS.