Lei Seca deverá ser mantida em Ituiutaba mesmo com mudança de onda

Regionalzão apurou que Poder Executivo estuda o avanço do município para a onda vermelha, mas que pretende manter interrompida a venda de bebidas alcoólicas

Anúncio

O decreto com regras da onda roxa, imposta pelo estado aos municípios mineiros, tem seu último dia de vigência nesta segunda-feira, 5, em Ituiutaba. O Poder Executivo deverá publicar novo texto ainda hoje e, provavelmente, o município avançará para a onda vermelha do Minas Consciente, após deliberação do Comitê Externo de Enfrentamento ao Coronavírus, que entendeu que o Triângulo do Norte possui condições de alterar as medidas.

No entanto, apesar da possibilidade de avanço que deve ser definida nas próximas horas, fontes ligadas ao Regionalzão afirmam que a prefeitura deve manter válida à medida que impede a venda de bebidas alcoólicas, denominada ‘Lei Seca’. A informação é de que a liberação prévia feita por outros municípios da região é vista com preocupação, uma vez que cidades como Capinópolis, Cachoeira Dourada e Canápolis já haviam liberado antes mesmo do feriado prolongado.

Anúncio

Tais cidades da microrregião não contam, infelizmente, com Unidades de Terapia Intensiva – UTIs para tratar pacientes, sendo essas pessoas atendidas em Ituiutaba quando necessário, cidade referência na região.

No último domingo, 4, todos os leitos de UTI Covid-19 mantidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS estavam ocupados, conforma boletim divulgado pela Prefeitura de Ituiutaba. Apesar disso, nos últimos dias os números têm apontado tendência de queda no número de casos ativos, o que é positivo e demonstra melhores índices no que se refere à taxa de transmissão da doença.

Anúncio