Bandidos tentam entregar drogas e celulares no Presídio de Ituiutaba e acabam presos

Criminosos, oriundos de Uberlândia, foram recebidos a tiros pelos policiais penais e acabaram presos pela PMMG na fuga

Anúncio
Foto: PMMG

Mais uma grande apreensão de drogas e de celulares foi feita após tentativa de inserção de materiais ilícitos no Presídio de Ituiutaba na madrugada desta terça-feira, 6.

A tentativa do criminosos, oriundos de Uberlândia, foi frustada por policiais penais e por policiais militares após fuga dos suspeitos nas proximidades da Praça dos Trabalhadores, depois dos criminosos serem recebidos a tiros de armas não letais ao tentar jogar o material na unidade prisional.

Anúncio

Logo após a ‘recepção’ feita pelos policiais penais, que impediram a entrada da droga no presídio, um dos militares que fazem a guarda das vacinas contra a Covid-19 na sede da Gerência Regional de Saúde – GRS visualizou um individuo correndo nas imediações, bem como que ele havia se escondido próximo de uma casa perto da Praça dos Trabalhadores.

De imediato, equipes da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG deslocaram ao local e, após proceder as buscas, foi localizado em uma bolsa que se encontrava com um dos autores, diversos invólucros com tabletes de maconha, celulares e carregadores.

O segundo autor foi localizado dentro do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI.

Segundo relatos dos policiais penais, um autor foi visto em cima do muro com uma bolsa, momento em que eles efetuaram disparos de elastômero e ele evadiu. O primeiro autor preso apresentava lesão da consertina na mão direita e lesão de elastômero nas costas.

O segundo autor foi visto numa moto, passando perto ao presídio e trajava roupa preta. Os indivíduos, de 19 e 25 anos, foram presos e deixados à disposição da justiça.

Foram apreendidos oito aparelhos celular; 13 invólucros de maconha com cerca de 500 gramas; oito fones de ouvido; três rolos de cordinhas; un carretel de linha; oito pacotes de papel de seda e seis carregadores de celular.