54° BPM e Central de Fiscalização fazem operação para cumprimento de medidas contra Covid-19 em Ituiutaba

Objetivo da corporação é apoiar ações dos fiscais para redução do índice de contágio de doença e para continuidade na melhora do cenário epidemiológico

Foto: PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG do 54°BPM deflagrou na manhã desta quarta-feira, 7, em Ituiutaba, operação policial ‘Fecha Batalhão’, com participação de agentes da Central de Fiscalização da Prefeitura de Ituiutaba, numa ação conjunta para o cumprimento das regras de prevenção à Covid-19 no município.

Anúncio

A PMMG empenhou quatro equipes com militares e intensificará a atuação até às 13h. O objetivo dos PMs envolvidos e dos fiscais é de fornecer orientações para pessoas no comércio em geral, bem como para pedestres.

A missão principal é que se cumpra recomendações dispostas no decreto municipal vigente, que segue diretrizes definidas pelo Governo de Minas na onda vermelha do Minas Consciente, além de medidas instituídas pelo próprio Poder Executivo, como o uso correto de máscaras de proteção, higienização das mãos e o distanciamento social de três metros, evitando aglomerações.

O decreto vigente possibilitou a flexibilização de grande parte dos setores produtivos e a manutenção das medidas é de suma importância para que o cenário epidemiológico apresente melhores números, com reflexos no sistema de saúde, que segue com alta lotação de pacientes.

Anúncio