Ituiutaba: profissionais das forças de segurança recebem vacinas contra a Covid-19

Ministério da Saúde disponibilizou apenas 18 doses para início da imunização do grupo prioritário; dez policiais militares, quatro policiais civis e quatro policiais penais foram vacinados

Anúncio

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira, 7, nos quatro pontos disponibilizados pela Prefeitura de Ituiutaba para a imunização dos tijucanos. A ação teve início às 8h e seguirá até às 15h.

Na remessa de vacinas retirada ontem, 6, pela Secretaria Municipal de Saúde na sede da Unidade Regional de Saúde – URS, apenas 18 doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde para contemplar as forças de segurança atuantes em Ituiutaba. Assim, já nesta quarta, 7, dez policiais militares, quatro policiais civis e quatro policiais penais receberam as primeiras doses da Coronavac.

Anúncio

As instituições optaram por priorizar os servidores que se encontram na linha de frente e por ordem de idade. Entre os primeiros vacinados da Polícia Militar de Minas Gerais do 54° BPM estiveram os militares, sargento Custódio e sargento Ailton, respectivamente com 33 e 32 anos de serviços prestados à população via corporação, ambos que já foram para a altiva reserva e retornaram ao serviço militar.

Confira no vídeo acima o momento em que o sargento Ailton é vacinado e veja seu depoimento sobre o emblemático momento!

A PMMG presta essencial apoio no enfrentamento à Covid-19, com ações de fiscalização para o cumprimento das medidas de proteção, além de transporte e guarda das vacinas enviadas para as Unidades Regionais de Saúde – URS’s.

A vacinação segue para segundas doses agendadas, voltada para idosos e profissionais de saúde que já iniciam o ciclo de imunização.

Sargento Custódio foi um dos primeiros policiais vacinados em Ituiutaba (Foto: Ascom/Ituiutaba)

Anúncio