Uberlândia recebe doação de ventiladores mecânicos

Equipamentos foram entregues pelo Sindicato Rural nesta quarta (7) e serão fundamentais para acompanhar sinais vitais de pacientes internados com Covid-19

Anúncio
Fotos: Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia tem contado com o apoio de várias empresas, da sociedade civil e de entidades de classe no enfrentamento à Covid-19. Na tarde desta quarta-feira (7), o prefeito Odelmo Leão recebeu, do Sindicato Rural de Uberlândia, a doação de dois ventiladores Astral 150 e 60 válvulas de Peep ajustáveis. Os equipamentos e insumos serão utilizados nas unidades da rede municipal de Saúde, somando aos esforços da administração municipal em atender aos pacientes em tratamento da Covid-19 e foram entregues pelo presidente Thiago Bianchi Silveira na companhia de diretores do sindicato. O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, também participou da entrega.

“Hoje estamos recebendo mais uma importante doação e mais uma vez do Sindicato Rural de Uberlândia. Me sinto agradecido e eu falo isso em nome de todos, pois é com a união de todos em prol da nossa saúde e contra o Covid-19 que vamos salvar vidas. Obrigado mais uma vez ao Sindicato Rural e a todos que fizeram doações ao município.”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Equipamentos Clínicos

Ventilador Astral 150 – equipamento que fornece assistência ventilatória contínua ou intermitente a pacientes que necessitem de ventilação mecânica. O equipamento Astral destina-se a ser utilizado em casa, na instituição/hospital e em aplicações portáteis para ventilação invasiva e não invasiva.

Válvula de PEEP é destinada à utilização em sistema CPAP/EPAP, com a finalidade de manter uma pressão positiva pré-determinada ao final da expiração.

Doações

Desde o início da pandemia, mais de 50 empresas, entidades de classe e comunidade têm exercido papel fundamental através de doações. Confira a lista aqui. Empresas e cidadãos interessados em contribuir podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação pelos números (34) 3230-2440/2714.