O deputado federal Weliton Prado (Pros-MG) está entre os parlamentares mais presentes nas sessões plenárias de votação da Câmara durante a 56ª legislatura, prevista para terminar na próxima terça-feira (31).
Dos 598 deputados que em algum momento exerceram mandato na atual legislatura, apenas sete tiveram o equivalente a menos de uma semana de faltas, ou seja, faltaram a, no máximo, três dias de sessões deliberativas (destinadas a votação). Com somente duas ausências durante todo o mandato, Weliton Prado, que foi reeleito, é um deles.
Realizadas na maioria das vezes às terças, quartas e quintas, as sessões plenárias de votação são as únicas em que o registro de presença é obrigatório na Câmara dos Deputados.
Adriana Ventura (Novo-SP) e Marcio Alvino (PL-SP) foram os únicos parlamentares que tiveram 100% de assiduidade. Soraya Manato (PTB-ES) e Luiz Lima (PL-RJ) tiveram uma falta cada.
Weliton Prado (Pros-MG) e Amaro Neto (Republicanos-ES) concluíram seus mandatos com duas ausências cada. E Miguel Lombardi (PL-SP) fechou a legislatura com três faltas em sessões deliberativas.