A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está convocando voluntários para participarem dos testes clínicos da SpiN-Tec, primeira vacina brasileira contra a Covid-19. Atualmente, 24 pessoas já foram vacinadas na fase 1 dos estudos, que começaram em novembro do ano passado e ainda precisam de 10 voluntários para completar esta etapa. O cadastro pode ser feito no site do laboratório.
A SpiN-Tec foi desenvolvida pela UFMG e Fundação Oswaldo Cruz, com tecnologia e insumos totalmente nacionais e apoio financeiro do MCTI, Prefeitura de Belo Horizonte, Assembleia Legislativa e outras fontes.
A UFMG espera dar início à fase 2 dos estudos no primeiro semestre de 2023, que contará com 360 voluntários entre 18 e 85 anos de idade. Para participar, os voluntários precisam ter sido vacinados com as duas doses iniciais da CoronaVac ou AstraZeneca, além de residir em Belo Horizonte e cumprir outros requisitos específicos.
As inscrições podem ser feitas no site do laboratório e também pelo WhatsApp (31) 99972-0292 ou por meio do telefone (31) 3401-1152.