Uma operação conjunta entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar (PM) em Uberaba resultou na apreensão de 14 armas e cerca de mil munições. Três pessoas foram presas na ação, que ocorreu após a prisão de um suspeito de integrar ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com a ocorrência, entre as armas de fogo apreendidas, estava uma pistola cor de rosa. Um dos suspeitos presos é um homem de 41 anos, que teria dirigido um veículo para um dos assaltantes no ataque ao Banco do Brasil em 2019.
Durante a prisão do indivíduo, o Setor de Inteligência da PM descobriu que as armas apreendidas com ele, frequentemente passavam por manutenção em uma loja no Bairro Jardim Eldorado. As autoridades se dirigiram ao local e também na residência do dono da loja, de 45 anos, onde localizaram diversos armamentos com irregularidades, sendo cinco espingardas, três revólveres e seis pistolas.
Conforme os militares, os três indivíduos foram presos e as armas apreendidas foram levadas para a delegacia. As investigações sobre o caso continuam em andamento.