- ANÚNCIO -

Aulas nas escolas estaduais de Minas Gerais continuam normalmente após supostas ameaças de ataques

A SEE/MG afirmou que todas as ameaças estão sendo investigadas pelas forças de segurança

Gabriele Leão
Forças de segurança estão investigando as possíveis ameaçasFotos: Divulgação/9ª Cia de PM

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) emitiu um comunicado nesta segunda-feira (10) informando que as aulas nas escolas estaduais mineiras seguem ocorrendo normalmente, apesar das supostas ameaças de ataques que foram divulgadas nas redes sociais. A SEE/MG afirmou que todas as ameaças estão sendo investigadas pelas forças de segurança, e pediu que pais e alunos mantenham a calma diante da situação.

A Secretaria ressaltou a importância de não compartilhar conteúdos de violência relacionados às escolas sem confirmações de fontes oficiais, e alertou sobre a disseminação de fake news no ambiente escolar, após o enfrentamento de incertezas diante das supostas ameaças divulgadas nas redes sociais, porém, até o momento, não foram encontradas anormalidades nas instituições estaduais, segundo a SEE/MG.

Nesta tarde, o conteúdo que foi publicado no TikTok, com a suposta ‘Lista de Massacre’, foi retirado do ar pelo aplicativo e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou um procedimento para apurar a autoria e veracidade do post. A SEE/MG reforçou que as aulas estão ocorrendo normalmente e que, caso alguma atividade pedagógica tenha sido prejudicada em alguma unidade de ensino estadual, ela será reposta, sem prejuízo aos alunos.

As forças de segurança de Minas Gerais também informaram que não divulgam números atrelados a possíveis casos de ameaças de massacres em escolas estaduais, visando preservar as investigações policiais, a identificação e a punição de possíveis responsáveis, e garantir a proteção da comunidade escolar e da população em geral.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile