No início desta quinta-feira (29), o perfil oficial da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe no Instagram publicou um pedido de doações para o ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, a PRF afirmou que a ação foi realizada por hackers que invadiram a conta da instituição.
A publicação consistia em uma imagem com um QR Code, que direcionava para doações via PIX, acompanhada de uma legenda que declarava que a equipe da PRF de Sergipe decidiu colaborar com a causa de Jair Messias Bolsonaro, exaltando sua cidadania brasileira e destacando o apoio como uma questão de patriotismo.
Diante dessa suposta invasão, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a suspensão dos perfis regionais da Polícia Federal (PF) e da PRF nas redes sociais, visando uma análise de segurança mais aprofundada. Nesse período, apenas os perfis nacionais das instituições permanecerão ativos.
Em nota de esclarecimento, a PRF ressaltou que não solicita doações de qualquer natureza para pessoas públicas ou partidos políticos. A instituição informou que está investigando o incidente e tomará as medidas necessárias para solucionar o problema, além de fortalecer suas defesas contra ataques dessa natureza.