A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, registrou um aumento de 75% no número de operações contra a criminalidade na circunscrição de Uberlândia em comparação ao primeiro semestre de 2022. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (7) pelo delegado regional de Polícia Civil, Dr. Gustavo Abrahão Anai, com base na análise das ações realizadas no mesmo período.
Entre as operações realizadas na cidade neste ano, que tiveram resultados positivos e contribuíram para a diminuição da criminalidade, a PCMG destacou as ações de combate ao crime organizado, executadas em parceria com as forças que integram a Ficco e o Gaeco, bem como as operações que resultaram na prisão de indivíduos considerados de alta periculosidade.
A Polícia Civil de Uberlândia também participou ativamente e colaborou em ações de âmbito nacional, conforme ressaltou o delegado. Uma delas foi a Operação “Fim de Linha – 4ª Fase – do Oiapoque ao Chuí”, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em 113 municípios e 22 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Nessa ação, a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil teve uma participação destacada no combate a uma quadrilha de tráfico de drogas envolvida na conexão Brasil-Paraguai.