- ANÚNCIO -

Quadrilha peruana é presa em Uberaba após série de roubos em supermercados de Uberlândia e Itaúna

A PM conseguiu identificar o grupo após um roubo ocorrido em uma loja da rede em Uberlândia, onde os criminosos foram flagrados pelas câmeras de segurança da praça de pedágio na BR-050

Gabriele Leão
Quadrilha peruana é presa em Uberaba após série de roubos em supermercados de Uberlândia e ItaúnaFoto: Reprodução

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Polícia Militar (PM) prende membros de uma quadrilha que vinha realizando uma série de roubos em diversas filiais da rede Mart Minas em todo o estado. Os indivíduos de nacionalidade peruana, foram detidos dentro de um supermercado em Uberaba no último sábado (9).

Conforme a ocorrência, os produtos roubados incluíam itens de higiene pessoal, roupas íntimas, chicletes, celulares e dinheiro. A PM conseguiu identificar o grupo após um roubo ocorrido em uma loja da rede em Uberlândia, onde os criminosos foram flagrados pelas câmeras de segurança da praça de pedágio na BR-050. Suspeitando que a quadrilha planejava um novo roubo em Uberaba, os militares rastrearam o carro usado por eles, que era alugado.

Através do rastreamento do veículo, a PM localizou o carro em um dos supermercados da cidade. As autoridades aguardaram até que os cinco suspeitos deixassem o estabelecimento para realizar a abordagem. No entanto, o motorista do veículo tentou fugir, resultando em uma perseguição que culminou na abordagem do grupo na Rua Onofre da Cunha Rezende.

Durante a revista, um dos suspeitos foi encontrado com R$ 1.318,00 divididos em dois pacotes. No interior do veículo, foram descobertos três sacos contendo uma variedade de produtos da rede de supermercados, além de duas bolsas revestidas com materiais que impediam que os sensores de alarme das lojas fossem acionados.

A investigação determinou que os itens roubados pertenciam a lojas do Mart Minas em Uberlândia, Uberaba e Itaúna, localizado na região Centro-Oeste do estado. Além dos produtos das lojas, um vestido roubado de uma loja de departamentos também foi recuperado.

Os cinco envolvidos foram presos e tiveram seus celulares apreendidos. As autoridades prosseguem com as investigações para determinar o envolvimento da quadrilha em outros crimes na região.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile