A Prefeitura de Paracatu disponibilizou o transporte para três dos jovens que foram encontrados mortos dentro de um carro na cidade de Balneário Camboriú (SC), o funeral das vítimas será coletivo e acontecerá no ginásio do Jóquei Clube, na manhã desta quarta-feira (03). A quarta vítima é da cidade de Patos de Minas e ainda não há informações sobre o velório.
Uma modificação no escapamento da BMW/320I M Sport, fabricada em 2022, pode ter sido o que provocou a morte dos quatro jovens, na cidade de Balneário Camboriú (SC).
Veja quem são as vítimas:
Gustavo Pereira Silveira Elias , 24 anos, de Paracatu; Karla Aparecida dos Santos, 19 anos, de Paracatu; Nicolas Kovaleski, 16 anos, de Paracatu; Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos, de Patos de Minas.
As vítimas eram de Paracatu, e Patos de Minas, mas moravam há um mês na Grande Florianópolis, com familiares.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o veículo era família das vítimas. Outros detalhes não foram confirmados.
Na manhã de segunda-feira (1º), as vítimas foram encontradas dentro de uma BMW estacionada no Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú. A namorada de um dos jovens, que chegou de Minas Gerais de ônibus para encontrá-los na rodoviária, aguardou no terminal a chegada do grupo.
Segundo relato à polícia, os jovens apresentaram tontura, náuseas e tremedeira ao buscá-la, associando esses sintomas ao consumo de um cachorro-quente na praia.
Quando o Samu foi chamado para atender as vítimas, já estavam desacordadas e em parada cardiorrespiratória, conforme os bombeiros que deram suporte. Após 40 minutos de reanimação no local, sem resposta aos procedimentos, a equipe médica do Samu declarou o óbito do grupo.
A principal suspeita é intoxicação por monóxido de carbono, um gás altamente tóxico. Effori, responsável pela investigação, mencionou uma perfuração que pode ter liberado o gás no carro, e o grupo teria respirado o gás por cerca de 4 horas.
A perfuração seria devido uma alteração que havia no escapamento do veículo, a modificação era para deixar o barulho do carro mais “esportivo”