O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo na data de ontem, 12, onde convoca seus apoiadores para um ato em sua defesa. Vestido com a camisa da seleção brasileira, Bolsonaro disse que irá se defender das acusações que pesam contra ele desde que deixou a presidência do país.
O deputado federal André Janones (Avante-MG), que protagonizou “batalhas digitais”contra a família Bolsonaro, aproveitou o momento para criticar seu desafeto político: “Bolsonaro está tentando o tiro der misericórdia, mostra total desespero e deixa claro que seu maior medo é a cadeia. Um spoiler: não adianta, ele será preso e pagará pelos seus crimes”, disse em suas redes sociais.
Curiosamente, os dois políticos enfrentam problemas com a justiça. André Janones é investigado por um suposto esquema de rachadinha em seu gabinete, em Brasília. Já Bolsonaro foi alvo de mandado cumprido pela Polícia Federal na última quinta-feira, 8, quando teve seu passaporte apreendido para evitar fuga do Brasil. O ex-presidente é investigado por supostamente arquitetar um Golpe de Estado após ser derrotado pelo presidente Lula nas urnas, em 2022.
O ato convocado por Bolsonaro está marcado para o próximo dia 25, em um domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ex-presidente reforçou que é um ato pacífico e pediu aos seus apoiadores que não levem cartaz ou faixa com manifestação contra quem quer que seja.