- ANÚNCIO -

Motorista de aplicativo desarma suspeito em tentativa de roubo em Uberlândia

Durante o percurso, eles teriam tido um desentendimento e a vítima teria puxado uma faca, iniciando uma luta corporal. O suspeito conseguiu fugir para salvar sua vida

Tainá Camila
Imagem: Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na madrugada desta quinta-feira (7), por volta das 5h20, a polícia foi acionada para uma ocorrência de tentativa de roubo em uma estrada vicinal próxima à BR-050, na zona rural de Uberlândia.

Segundo a vítima, um motorista de aplicativo da Uber, ele recebeu um chamado pelo aplicativo para uma corrida da Rua Maria José Vieira Lucas, no bairro Monte Hebron, com destino ao Centro de Abastecimento (Ceasa) da cidade.

Ao chegar ao local de origem da viagem, o suspeito, de 26 anos, surpreendeu a vítima ao sair de uma residência e entrar no veículo.

Durante a corrida, o suspeito, utilizando uma faca, anunciou o roubo e ordenou que a vítima continuasse dirigindo em direção ao Posto Décio, na BR-050.

Em determinado momento, o suspeito pediu para que a vítima virasse em uma estrada vicinal e, em seguida, em uma estrada de terra, levantando suspeitas de que pretendia matá-lo para não deixar pistas ou testemunhas.

Em um momento oportuno, a vítima conseguiu desarmar o suspeito e o agrediu, fazendo com que ele fugisse do local em alta velocidade.

A vítima tentou segui-lo, mas não conseguiu. A polícia foi acionada e, durante as buscas, recebeu um chamado de um produtor rural relatando que um indivíduo estava em sua fazenda solicitando usar um telefone celular para ligar para um familiar buscá-lo naquela localidade.

Os policiais foram até a fazenda e abordaram o suspeito, que foi reconhecido pela vítima como o autor da tentativa de roubo.

O suspeito, por sua vez, alegou que solicitou a corrida do celular de uma tia, que saiu da residência dela, onde mora com sua companheira, para a corrida.

Ele afirmou ser garoto de programa e que reconheceu a vítima, com quem havia tido encontros anteriores em 2018.

Segundo o suspeito, a vítima teria concitado-o a ir até a vicinal para terem uma relação sexual em troca de dinheiro.

Durante o percurso, eles teriam tido um desentendimento e a vítima teria puxado uma faca, iniciando uma luta corporal. O suspeito conseguiu fugir para salvar sua vida.

Questionado sobre a faca que portava, o suspeito disse que a usava para descascar frutas no Ceasa, onde trabalha.

Posteriormente, mudou sua versão, afirmando temer pela vida, já que seu irmão é integrante do crime organizado e está jurado de morte.

O suspeito não soube explicar por que não ligou para a polícia após fugir do veículo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile