A política em Uberlândia está se desenrolando como um jogo de xadrez, com diferentes forças políticas buscando espaço para chegar ao segundo turno das eleições. No campo da esquerda, a pré-candidata Danara está na frente por ser a única candidata do lado e contar com o aval do presidente Lula.
No campo da direita, há alguns nomes que buscam suceder Odelmo Leão, como o vice-prefeito Paulo Sérgio, que recebeu o apoio explícito de Odelmo, e o deputado estadual Cristiano Caporezzo, que representa uma linha mais radical da direita. Já com posicionamento ao centro e perfil moderado, aparece o pré-candidato Leonídio Bouças, que é deputado estadual e vem também buscando espaço.
Com exceção de Dandara, todos os outros pré-candidatos buscaram o apoio de Odelmo Leão, um político de alta popularidade na cidade. Com o apoio de Odelmo, Paulo Sérgio ganha força em sua pré-campanha e tentará ser o candidato da Direita para um possível segundo turno.
De fato, o apoio de Odelmo converte?
A resposta é, sim, em partes, já que conforme a enquete feita por nosso portal onde perguntava sobre o assunto, 59,66% dos internautas disseram que votaria em um candidato apoiado por Odelmo. Já 31.93% disseram que não votaria e 8.40% responderam que tanto faz.
Muito água ainda vai passar por baixa da ponte até que todas as peças estejam no tabuleiro. Portanto, conforme o próprio Odelmo, as conversas com os partidos começam agora. Será que o grupo de Odelmo/Paulo Sérgio trará os pré-candidatos desgarrados ainda no primeiro turno?