Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (21), pela Polícia Civil investigado de praticar estupro de vulnerável, no bairro Morada Nova, em Uberlândia. Segundo as investigações, a mãe de duas meninas, uma de 12 e outra de 8 anos, oferecia as filhas para o abusador, que era vizinho das vítimas, em troca de verduras, folhas, dinheiro e até para pagar contas como a de internet.
O pai das jovens chegou a procurar a polícia no ano passado (2023), após ter uma conversa com a filha mais velha e ela ter contado sobre os abusos sexuais que sofria desde seus 10 anos. Segundo informações , ela relatou ao pai que ia até a casa do criminoso quando a mãe mandava e lá ele praticava os abusos sexuais.
A menor contou ainda que sua irmã mais nova, de 8 anos, esteve na casa do autor, onde ele mostrou os órgãos genitais para ela e passou as mãos pelo corpo da menor. Felizmente, ela conseguiu fugir do local antes de iniciar o ato sexual.
A mãe das menores será ouvida pelos policias e poderá responder criminalmente pela omissão dos supostos estupros sofridos pelas filhas e favorecimento de prostituição. A justiça já expediu uma medida protetiva para que ela não se aproxime das filhas, que agora estão com o pai.