Futuro reforço do Real Madrid, Endrick mostrou ao mundo a razão pela qual os Merengues desembolsaram mais de R$ 240 milhões de reais para contratá-lo. Uma semana para jamais ser esquecida na vida da joia do Verdão: três gols em três partidas, em três países diferentes, em seis dias! Parece o feito de um craque internacional já consolidado, mas não, falamos de Endrick Felipe, um jovem talento com apenas 17 anos de idade. Convocado por Dorival Júnior para vestir a Amarelinha, Endrick se revelou não apenas como uma promessa, mas como uma realidade no futebol mundial.
A semana de Endrick começa no frio escaldante de Londres, em amistoso, nada amistoso, no lendário Wembley Stadium contra os ingleses. Em um jogo aberto, Dorival não hesitou em chamar a joia do Verdão para entrar na vaga de Rodrygo. Endrick precisou de apenas 9 minutos para marcar seu primeiro gol pela Seleção, garantir a vitória do Brasil sobre a Inglaterra e aquecer os corações dos brasileiros em Wembley.
Três dias depois, temperaturas registrando 4°C e confronto contra a Espanha no Santiago Bernabéu. Endrick precisou de poucos minutos para deixar o seu cartão de visita. Ao entrar em campo no intervalo e ajudar o Brasil, ele não passou despercebido pela imprensa espanhola e deixou uma boa impressão aos madridistas.
Com o gás de um jovem de 17 anos, Endrick não teve pausa na Espanha e retornou ao Brasil para enfrentar o Novorizontino pela semifinal do Paulistão. O Palmeiras, ciente que perderá o jogador em julho, quando ele será transferido ao Real Madrid, atravessa continentes e está disposto a fazer o que for necessário para aproveitar ao máximo o talento do jovem.
Desgaste muscular? Cansaço de viagem? Que nada! Abel Ferreira surpreendeu e escalou Endrick entre os 11 titulares para enfrentar a equipe de Novo Horizonte. Mais uma vez, o camisa 9 alviverde fez das suas, colocando o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista com mais uma atuação de gala. Aos palmeirenses: aproveitem! Aos madridistas: preparem-se!
Esse conteúdo, dados e informações são de autoria própria do colunista e de sua responsabilidade.