O ex-policial do COD (Comando de Operações de Divisas), Tenente Arantes, que já realizou operações na região do Triângulo Mineiro, foi baleado na mão após uma troca de tiros entre a equipe e um homem de 33 anos que era procurado da justiça e mantinha três crianças em cárcere privado. O caso aconteceu na última sexta-feira, 07, na cidade de Trindade, em Goiás.
A equipe de reportagem conversou com Arantes que informou que os policias haviam recebido a denúncia de que o autor estava mantendo três crianças em cárcere privado e as ameaçando de morte. Ao chegarem no local, os policiais ouviram gritos vindo da residência.
Ao entrarem no local, os militares viu o foragido com uma arma em mãos e utilizando uma das crianças como “escudo”. Os policiais ordenaram que ele se rendesse e entregasse a criança, mas ele se recusou, em um momento de descuido do criminoso o Tenente conseguiu entrar em luta corporal com o foragido, e retirou a criança dos seus braços, porém, durante o confronto o rapaz disparou contra Arantes e o acertou na mão, ao reagir aos disparos os policias conseguiram acertar o agressor.
O socorro médico foi acionado, porém, o autor não resistiu e veio a óbito. O policial baleado também foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, as crianças foram liberadas sem ferimentos. Na residência, foram encontrados um revólver calibre 38 (usado no confronto), um revólver calibre 32 e uma peça de maconha. A relação do homem com as crianças não foi informada, mas conforme um dos denunciantes, a mãe dos menores era ameaçada pelo homem, que estaria vendendo drogas no local.
O autor tinha passagens pela polícia por roubo, falsa identidade, furto e falsidade ideológica. Os militares descobriram ainda que ele era membro de uma facção criminosa na região. A equipe de reportagem do Regionalzão teve acesso às informações obtidas pela polícia onde mostram os áudios da denúncia além dos materiais apreendidos, veja o vídeo:
O Tenente Arantes participou de diversas operações do COD (Comando de Operações de Divisas) na região do Triângulo Mineiro na divisa com o estado de Goiás, incluindo operações de contrabando de cigarros, tráfico de drogas e na prisão de foragidos da justiça. Arantes já passou por cirurgia na mãe e está se recuperado, o policial não corre riscos e deverá retornar ao trabalho em breve.