Na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 10h05, uma joalheria localizada na Avenida Floriano Peixoto, bairro Nossa Senhora da Aparecida em Uberlândia, foi alvo de um assalto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), acionada pelo COPOM, dois homens abordaram o proprietário da loja, inicialmente perguntando se ele consertava relógios.
Ao confirmar, um dos assaltantes sacou uma pistola cromada, calibre 380, com cabo de madrepérola, e anunciou o assalto, exigindo as chaves da vitrine e ameaçando: “Cadê as chaves da vitrine, passa tudo, ninguém está brincando aqui não.”
Os criminosos roubaram diversas joias, incluindo correntes, pulseiras e pingentes de ouro e prata. Eles se assustaram com a chegada de uma funcionária e fugiram em direção a uma motocicleta preta estacionada nas proximidades, no cruzamento com a Rua Monte Alegre.
Sem capacetes, os assaltantes fugiram pela Rua Monte Alegre em direção ao bairro Bom Jesus.
Testemunhas descreveram o primeiro assaltante como um homem de estatura mediana, moreno escuro, usando um boné vermelho, blusa de moletom preta com uma listra branca horizontal, calça escura e tênis.
O segundo assaltante foi descrito como também de estatura mediana, negro, usando um boné branco com azul, camiseta branca, blusa de frio preta com listras brancas nos ombros, calça escura, tênis e uma mochila preta.
Durante a fuga apressada, os assaltantes deixaram para trás dois capacetes pretos da marca Peels na joalheria, que foram apreendidos e entregues na delegacia para investigação. A Polícia Militar continua as buscas pelos suspeitos.