Conforme informou o Regionalzão, na tarde desta quinta-feira, 11 de julho, diversos usuários relataram problemas de instabilidade nos serviços da Algar Telecom, especialmente nas cidades do Triângulo Mineiro como Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba.
A Algar Telecom informou, por meio de nota, que o rompimento de uma fibra óptica causou a falha no serviço em algumas localidades.
Ainda de acordo com a empresa, equipes técnicas foram acionadas e estão trabalhando para solucionar o problema.
De acordo com o Downdetector, site especializado em monitoramento de falhas de serviços online, os relatórios indicam que a instabilidade está afetando principalmente os serviços de “website”, “internet fixa” e resultando em uma “falha geral” nos sistemas. O pico de reclamações ocorreu às 16h10, com aproximadamente 757 notificações.
Os problemas relatados pelos usuários variam desde lentidão no carregamento de páginas da web até a completa interrupção do serviço de internet fixa, além de falhas generalizadas no sistema, comprometendo a comunicação e o acesso a serviços essenciais.
Confira o posicionamento da Algar na íntegra:
“A Algar Telecom informa que um rompimento na fibra óptica causou instabilidade dos serviços em algumas localidades da área de atuação da empresa. Equipes técnicas foram acionadas imediatamente e estão trabalhando para restabelecer os serviços no menor prazo possível”.