Uma cena envolvendo Cláudia Dias da Silva, mãe do atleta do Praia Clube de Uberlândia Luiz Maurício da Silva, viralizou nas redes sociais. Cláudia foi flagrada ajoelhada no chão em frente à televisão enquanto orava e torcia pelo filho, que está competindo nas Olimpíadas de Paris, na França.
Luiz Maurício da Silva, de 23 anos, é um dos representantes do Brasil nas Olimpíadas e disputará, nesta quinta-feira (8), a final do lançamento de dardo.
A expectativa para a final é grande, e Cláudia compartilhou seu orgulho e emoção ao ver a trajetória do filho até as olimpíadas.
Quando Luiz Maurício era pequeno, sua mãe sonhava em vê-lo jogando futebol, como muitos garotos brasileiros. No entanto, aos 7 anos, Luiz surpreendeu a todos ao fugir da escolinha de futebol e ser encontrado na Faefid (Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora). A família brigou com o garoto à época e disse que ele deveria jogar futebol porque era o que dava dinheiro.
Apesar do impasse, Luiz Maurício escolheu o atletismo. Hoje, anos depois, ele se tornou como um dos principais atletas do lançamento de dardo do país.