Na noite do domingo, 8 de setembro, por volta das 18h45, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado para atender um grave acidente na MGC 154, nas proximidades do Km 40, entre Ituiutaba e Capinópolis. O acidente envolveu uma colisão frontal entre dois veículos de passeio, e um dos carros pegou fogo após o impacto. As vítimas foram retiradas do veículo incendiado com a ajuda de populares.
Diante da gravidade da ocorrência, o Corpo de Bombeiros enviou imediatamente três viaturas: uma Unidade de Resgate, uma viatura de salvamento e um caminhão de combate a incêndio.
No local do acidente, os Bombeiros trabalharam em conjunto com o SAMU e a Polícia Militar para sinalizar a área, isolar a cena e prestar socorro às vítimas. No primeiro veículo, que pegou fogo devido à colisão, estavam um casal e duas crianças, sendo a mulher gestante. O segundo veículo transportava dois homens, de 61 e 64 anos.
As crianças foram prontamente atendidas pelos socorristas e levadas ao Hospital São José, em Ituiutaba, com ferimentos. A gestante também recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Ituiutaba. O motorista do primeiro veículo, marido da gestante, foi imobilizado pelos bombeiros com suspeita de fratura no membro inferior direito, além de escoriações e cortes na face. Ele foi levado ao Pronto-Socorro pela Unidade de Resgate dos Bombeiros.
Os ocupantes do segundo veículo também precisaram de atendimento. O homem de 61 anos sofreu escoriações, além de traumas no tórax e no abdome. Seu irmão, que conduzia o veículo, teve apenas ferimentos leves. Ambos foram socorridos no local e transportados pela Unidade de Resgate dos Bombeiros para receber cuidados médicos.
Populares que estavam próximos ao local do acidente utilizaram um trator com tanque de água para apagar o fogo no veículo antes da chegada dos bombeiros. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do acidente.
Devido às operações de resgate e atendimento às vítimas, a rodovia precisou ser totalmente interditada em ambos os sentidos por aproximadamente duas horas.