Na tarde do último sábado (07), por volta das 17h25, um homem de 33 anos foi assassinado a tiros na Rua do Advogado, bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia. A vítima, que inicialmente estava pedindo dinheiro na porta de um supermercado, se envolveu em uma briga com um homem de 53 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a confusão começou quando a vítima e o autor entraram em vias de fato em frente ao supermercado. Testemunhas relataram que a vítima correu atrás do autor em direção à Rua do Odontólogo, quando, momentos depois, foram ouvidos disparos de arma de fogo. A vítima foi vista cambaleando e caindo ao solo na Rua do Advogado.
A polícia foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, encontrou a vítima ainda com sinais de vida, mas perdendo muito sangue. Imediatamente, a guarnição socorreu o homem, levando-o à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Planalto. No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
De acordo com uma das testemunhas, um funcionário do supermercado, o desentendimento teria começado de forma repentina, com a vítima e o autor trocando agressões físicas. Outra testemunha, que estava em seu carro estacionado na Rua do Advogado, relatou ter visto um homem calvo efetuando vários disparos contra a vítima, que tentava fugir. Um dos tiros, inclusive, atingiu o veículo da testemunha.
Após a troca de agressões, o autor teria fugido em um Chevrolet Onix branco. A polícia identificou o suspeito como um ex-agente penitenciário, conhecido na região, e segue realizando buscas para localizá-lo.
A polícia segue em rastreamento para capturar o suspeito, e o caso está sendo investigado para apurar as circunstâncias exatas do homicídio.