No último sábado (7), câmeras de segurança registraram a ação de um homem que, de dentro de uma caminhonete, provocou um incêndio criminoso no bairro Santa Luzia, em Uberlândia.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito para o veículo, joga um objeto incendiário e se afasta. Pouco tempo depois, as chamas começaram a se alastrar pela vegetação.
A Polícia Civil de Uberlândia, sob a coordenação do delegado-chefe Marcos Tadeu de Brito Brandão, já iniciou a investigação do caso.
O suspeito foi identificado e ouvido pela polícia na tarde desta segunda-feira (9). Durante o depoimento, ele exerceu o direito de permanecer em silêncio e não produzir provas contra si, enquanto a perícia elabora um laudo para fornecer mais detalhes técnicos sobre o ocorrido.
O homem pode ser responsabilizado pelos crimes de incêndio, conforme o artigo 250 do Código Penal, e dano ao patrimônio, pelo artigo 63.
Além disso, ele pode ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais, que prevê sanções rigorosas para atos de degradação ambiental.