A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Ituiutaba/MG, após investigar e coletar elementos de autoria, identificou o suspeito MÁRCIO CÂNDIDO DA SILVA, conhecido popularmente por “Lagarto”, pela prática de pelo menos três crimes durante o mês de julho de 2024. Em duas ocasiões distintas, o suspeito subtraiu diversos objetos de uma mesma residência localizada no centro da cidade.
No terceiro caso apurado, o investigado, mediante o uso de uma faca, subtraiu o celular de um motorista de aplicativo enquanto este se encontrava dentro de seu veículo que estava estacionado.
Tendo em vista as apurações, o Delegado de Polícia Rafael de Freitas Faria representou pela prisão preventiva do indivíduo que, após parecer favorável do Ministério Público, teve sua prisão decretada pelo juiz criminal.
O referido delegado de Polícia salienta que indivíduos como “Lagarto” são os que causam insegurança e intranquilidade aos cidadãos de bem, tendo em vista que são responsáveis pelos roubos e furtos de residências.
“Lagarto” é indivíduo extremamente conhecido no meio policial pela prática de furtos e roubos, e a divulgação da imagem de foragidos da justiça é permitida por lei. Atualmente encontra-se foragido e qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro pode ser repassada através do telefone 197, 181 ou 190.