Parte de uma floresta localizada na região de Prata, no Triângulo Mineiro, foi atingida por um incêndio de grandes proporções. A área era utilizada para a produção de lápis e fazia parte do projeto sustentável de uma empresa, que há quase quarenta anos mantém plantações próprias para garantir matéria-prima
O incêndio começou na manhã de sábado, 7, em um terreno vizinho à floresta, e rapidamente se alastrou para a área de plantio. Durante três dias, equipes de combate, formadas por bombeiros e brigadistas, trabalharam para conter as chamas, que só foram controladas na terça-feira, 10.
Nota Oficial
A Faber-Castell esclarece que os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) já foram controlados, graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta. A Faber-Castell reforça que a área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da floresta e não deve ter impacto na produção dos EcoLápis e, portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada. A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país.