A Policia CIVil de Minas Gerais prendeu, na última terça-feira (24), um homem de 33 anos em Uberlândia, suspeito de abusar sexualmente da própria filha durante três anos.
O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), resultando na prisão do suspeito na zona rural do município.
De acordo com as investigações, os abusos teriam começado quando a menina, hoje com 11 anos, era apenas uma criança de 8 anos de idade.
O primeiro crime aconteceu no dia em que a mãe deu à luz ao segundo filho do casal. Desde então, os abusos passaram a ocorrer frequentemente, sempre que a mãe saía para trabalhar.
O caso só foi revelado após a menina, em um gesto de coragem, denunciar os crimes para a diretora da escola onde estuda. Abalada, a vítima relatou que os abusos se repetiam há três anos, sempre em momentos em que ficava sozinha com o pai.
Sensibilizada com o relato, a diretora acionou o Conselho Tutelar e as autoridades policiais.
A mãe da menina afirmou que desconhecia completamente a situação e que, ao tomar conhecimento dos fatos, tomou todas as providências necessárias para proteger a filha e colaborar com as investigações.
O suspeito foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.