Nesta quarta-feira (25), a Polícia Militar de Araxá/MG prendeu três suspeitos envolvidos em uma tentativa de roubo a uma joalheria na região central da cidade. A operação foi conduzida pelo 37° Batalhão e teve início às 3h, quando a PM foi acionada para atender uma ocorrência de invasão em uma residência na Rua Francisco dos Santos.
De acordo com informações dos militares, um dos suspeitos foi visto pulando o muro de uma casa e, durante o cerco policial, outro indivíduo foi flagrado tentando fugir para o quintal de uma residência vizinha, desobedecendo ordens de parada. Após ouvirem barulhos no quintal, os policiais localizaram dois suspeitos escondidos entre arbustos. O primeiro envolvido também foi detido.
Na abordagem, a polícia encontrou duas armas de fogo: um revólver calibre .38, com cinco cartuchos intactos, e um revólver calibre .32, com seis cartuchos. Os três suspeitos, de 21, 25 e 31 anos, confessaram que vieram de São Paulo com o objetivo de roubar uma joalheria. O plano envolvia invadir a casa dos proprietários, amarrá-los e levar um deles até o estabelecimento para roubar as joias.
Um quarto comparsa, que aguardava em um veículo Citroën C3, ainda não foi localizado, mas a PM segue realizando buscas na região. Um dos detidos, de 21 anos, possuía um mandado de prisão em aberto. Todos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.