- ANÚNCIO -

Ituiutaba: Adolescentes encontram bebê com poucas horas de vida, abandonado em terreno baldio

Redação Pontal

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última quarta-feira, 2 de outubro, por volta das 18h42, um recém-nascido foi encontrado abandonado em um terreno baldio na Rua das Primaveras, no Bairro Gardênia, em Ituiutaba. O caso foi registrado pela Polícia Militar, e o bebê foi resgatado pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Sala de Operações da Polícia Militar recebeu uma denúncia informando sobre um recém-nascido encontrado no local. A equipe do SAMU foi imediatamente acionada e, ao chegar, localizou o bebê com vida. O recém-nascido estava ainda com o cordão umbilical e foi prontamente colocado na ambulância para receber os primeiros cuidados médicos.

O médico responsável pelo atendimento, informou que o cordão umbilical não havia sido cortado, mas “rasgado”, sugerindo que o bebê havia nascido poucas horas antes. O recém-nascido, do sexo masculino e de pele clara, apresentava sinais vitais normais. Segundo estimativas, o bebê teria nascido entre duas e três horas antes de ser encontrado.

O bebê foi encontrado por dois menores de idade que passavam pela Rua das Primaveras. Um dos adolescentes relatou que estava acompanhado de uma amiga quando ambos ouviram o choro de uma criança vindo de um terreno baldio. Os jovens se aproximaram e, ao verificarem, encontraram uma sacola plástica vermelha caída debaixo de um pé de mangueira. Ao retirarem a sacola, descobriram o recém-nascido nu, caído no chão, aparentemente abandonado.

O adolescente levou o bebê para sua casa e comunicou sua mãe, que acionou a equipe do SAMU.

A Polícia Militar realizou diligências no local e verificou câmeras de segurança das residências próximas, mas, até o momento, a mãe do recém-nascido não foi identificada.

O bebê foi encaminhado pela equipe do SAMU para o Hospital São José, onde permanece internado na maternidade. O Conselho Tutelar foi acionado.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile