Um incêndio de grandes proporções devastou uma área de preservação ambiental nas proximidades do Clube Caça e Pesca Itororó, em Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (9).
Estima-se que as chamas tenham consumido entre 60 a 80 alqueires de vegetação, causando danos graves à fauna e flora locais.
A operação de combate ao incêndio mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros, com o apoio de seis militares, além de 10 integrantes do exército que foram ao local para ajudar a debelar as chamas.
A Defesa Civil também esteve envolvida na ação, interditando parte da pista nas proximidades, que apresentava baixa visibilidade devido à densa fumaça. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada para garantir a segurança do trânsito e evitar acidentes na região.
O combate às chamas se estendeu por várias horas e só foi concluído nas primeiras horas desta quinta-feira (10), por volta das 2h35, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas a área afetada será avaliada para dimensionar os prejuízos ao meio ambiente.