Na madrugada de domingo (10), a Polícia Militar de Uberlândia prendeu uma mulher de 35 anos, suspeita de transportar drogas em um ônibus interestadual.
A prisão ocorreu após denúncia anônima informando que uma passageira embarcou no Terminal Rodoviário da cidade, levando uma mala preta no bagageiro do veículo, com destino a Anápolis, Goiás.
Com a informação de que o ônibus era de cor amarela, a polícia montou uma operação de interceptação, alcançando o veículo na altura do Km 626 da BR-365, sentido ao bairro Tocantins.
Ao abordar o ônibus, o motorista confirmou o destino para Anápolis e apresentou a lista de passageiros, ajudando a identificar a mulher suspeita.
Ao ser questionada, a passageira imediatamente admitiu que transportava 9 barras de substância semelhante à maconha em sua mala.
No bagageiro do ônibus, a mala foi localizada, e, ao abri-la na presença de testemunhas, os policiais encontraram as barras embaladas em plásticos verdes com a imagem de um Papai Noel, características comuns para esse tipo de droga.
Durante o interrogatório, a suspeita informou que, por volta das 19h do dia anterior, um veículo de aplicativo entregou a mala e a passagem em sua residência.
Ela admitiu que receberia R$1.000 pelo transporte da droga, mas afirmou desconhecer quem receberia a entrega em Anápolis.
A mulher foi conduzida à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Planalto para avaliação médica e posteriormente levada à Delegacia de Plantão, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.