A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Uberlândia, prendeu no último sábado (10) Fábio Eduardo de Oliveira Macedo, de 49 anos, acusado de cometer um homicídio em janeiro deste ano com características de crueldade na Feira Livre da Avenida Monsenhor Eduardo.
A prisão ocorreu em uma propriedade rural em Cachoeira Alta, Goiás, após meses de investigação e fuga do suspeito.
Relembre o caso
O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2024, quando Fábio Eduardo discutiu com a vítima, Wlener de Oliveira Magdalena, de 43 anos, devido a um conflito de trânsito.
Após uma discussão inicial no local, os dois voltaram a se encontrar quando Fábio montava seu box na feira. A segunda briga escalou e, segundo as investigações, Fábio foi até seu carro, pegou um revólver calibre 38 e disparou contra Wlener.
Mesmo após o primeiro disparo, que fez a vítima cair ao solo, Fábio teria efetuado outros tiros na cabeça de Wiener, fugindo em seguida.
Na fuga pela BR-365, o suspeito foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal
(PRF) próximo a Ituiutaba. Fábio, então, abandonou o veículo em um canavial e fugiu a pé, conseguindo escapar. O revólver utilizado no crime foi apreendido no local.
A captura do suspeito
Após a decretação da prisão preventiva de Fabio em 31 de janeiro de 2024, policiais civis realizaram buscas em São Simão e Cachoeira Alta, ambas em Goiás, mas não o localizaram.
No dia 8 de novembro, os policiais da Delegacia de Homicídios de Uberlândia, em colaboração com a PRF, obtiveram informações de que Fábio estava vivendo em uma propriedade rural em Cachoeira Alta.
No dia 9 de novembro, os policiais montaram um cerco na área e encontraram Fábio na propriedade. Ao avistar a presença policial, o suspeito tentou fugir, correndo para uma área de mata densa.
Durante a perseguição, ele resistiu à prisão, e os policiais precisaram utilizar técnicas de contenção para imobilizá-lo.
Armas apreendidas
Após a prisão, Fábio informou aos policiais que possuía duas armas de fogo, uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 38, ambas municiadas.
As armas foram encontradas em uma barraca montada na mata e embaixo do colchão na casa do suspeito, junto com munições.