Na manhã de segunda-feira (18), um supermercado localizado na Avenida Jerusalém, no bairro Canaã, em Uberlândia, foi alvo de um assalto à mão armada.
Três suspeitos participaram da ação, que resultou no roubo de aproximadamente R$ 12 mil em dinheiro.
Segundo relatos das vítimas à Polícia Militar, os autores chegaram ao local em um veículo GM Celta preto. Dois deles desceram do carro usando calça jeans azul, boné, máscara, e calçados pretos; um vestia camiseta azul e o outro, preta.
O terceiro suspeito permaneceu no veículo, aguardando a execução do crime.
Aproveitando que a porta do depósito estava aberta, os dois suspeitos armados invadiram o supermercado. Um deles, identificado por vestir camiseta azul e portar um revólver, rendeu funcionários e a vítima principal, de 33 anos, com ameaças de morte.
Sob forte intimidação, o funcionário entregou todo o dinheiro disponível no estabelecimento, totalizando cerca de R$ 12 mil.
Após o roubo, os criminosos fugiram no mesmo GM Celta em direção ao bairro Canaã. Uma das vítimas, de 47 anos, decidiu seguir os autores e testemunhou quando eles abandonaram o veículo na Rua Eufrates, embarcando em um VW Voyage verde metálico para continuar a fuga.
Durante a investigação, a polícia constatou que o GM Celta utilizado no crime estava com as placas adulteradas com fita isolante. O carro foi apreendido e removido para um pátio credenciado.