Um grave acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (29), na BR-050, no km 55, entre Araguari e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu 10 veículos, entre eles uma carreta, um caminhão e automóveis.
Engavetamento
De acordo com o motorista de uma carreta-tanque, o engavetamento começou após ele se deparar com o trânsito congestionado próximo a uma curva.
Outro acidente ocorrido mais cedo no local teria provocado o congestionamento. O motorista afirmou que não teve tempo para frear e colidiu com o carro à frente.
Outros veículos que vinham atrás também não conseguiram parar, provocando o engavetamento.
Vítimas do acidente
Sete pessoas ficaram feridas. As equipes do SAMU e da concessionária ECOVIAS imobilizaram e encaminharam as vítimas para atendimento médico.
Até o momento, as autoridades não divulgaram o estado de saúde delas.
Uma vítima fatal foi confirmada no local. Trata-se de um homem de 50 anos, morador de Araguari, que ficou preso às ferragens em um veículo de passeio.
O Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo e atuou na prevenção de incêndios, já que houve grande vazamento de combustível.
Atendimento
Além das guarnições da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, uma equipe do 5° Batalhão de Bombeiros Militar também participou da operação de resgate.
O atendimento contou ainda com o apoio do SAMU, da concessionária ECOVIAS, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal.
A BR-050 ficou parcialmente interditada durante os trabalhos de resgate e limpeza da pista.
Mas é claro, direção defensiva, distância de segurança, realmente o trânsito reflete muita coisa pessoal, como o estado de saúde mental das pessoas, já cansei de passar nesse trecho, é impressionante como as carretas chegam a ultrapassar os carros na descida, infelizmente mais um fatalidade e tantas outras irão acontecer também, pois a raiz do problema é bem pior, começando pela educação.