Uma operação do 53º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois suspeitos por furto e receptação na tarde desta terça-feira (3), em Araguari, no bairro Jardim Regina.
A ação foi desencadeada após relatos de furtos recorrentes na biblioteca de uma faculdade local, que levaram a uma investigação detalhada.
As autoridades foram acionadas por funcionários da instituição de ensino, que relataram uma série de furtos ocorridos desde 28 de novembro.
Imagens do sistema de videomonitoramento identificaram um dos suspeitos retirando objetos das mochilas de alunos. Na data da ocorrência, ele foi flagrado novamente tentando cometer o crime e foi abordado pela equipe policial.
Durante o interrogatório, o suspeito admitiu os furtos e indicou que os objetos subtraídos estavam em sua residência.
No local, os policiais foram recebidos por outra suspeita, mãe do homem, que tentou dificultar o acesso à casa.
No entanto, ao realizar uma vistoria, as autoridades encontraram uma grande quantidade de materiais de origem ilícita, incluindo itens identificados como sendo de propriedade da Prefeitura Municipal de Araguari.
Entre os materiais recuperados, estavam:
• Aparelhos eletrônicos, como celulares, um MacBook e uma caneta digital; • Caixas de luminárias com o logotipo da prefeitura; • Quantias em dinheiro totalizando mais de R$ 1.700; • Diversos materiais de estabelecimentos públicos e privados, totalizando 10 locais vítimas de furtos