A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba registrou, nesta quarta-feira (12), mais um avanço na segurança pública durante a Operação Natal Seguro.
A ação, que visa reforçar a segurança no município durante o movimentado período de final de ano, resultou na captura de dois indivíduos com mandados de prisão em aberto.
A primeira ocorrência aconteceu nas proximidades do Terminal Rodoviário, onde uma equipe da GCM, em patrulhamento preventivo, abordou um homem de 45 anos, natural de Uberlândia.
Após consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Já o segundo caso foi registrado no bairro Jardim Induberaba. Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) abordaram um motociclista que conduzia uma BMW F/800 GS.
Durante a verificação, foi confirmado que o homem, também de 45 anos, possuía mandado de prisão pendente.
Os dois detidos foram encaminhados ao Plantão Policial, apresentados à autoridade competente e estão à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Operação Natal Seguro
A Operação Natal Seguro é uma estratégia da GCM para intensificar a segurança em Uberaba, período marcado pelo aumento do movimento em áreas comerciais e públicas. Além de prevenir crimes, a operação busca identificar foragidos e ampliar a sensação de segurança entre os cidadãos.