Na tarde de sábado (8), o Corpo de Bombeiros de Ituiutaba resgatou uma cadela e seus 13 filhotes.
Os animais ficaram presos em um buraco de captação de água da chuva dentro de uma empresa na cidade.
Segundo a solicitante, a cadela estava em trabalho de parto quando entrou no buraco para se abrigar e acabou dando à luz no local. O espaço tinha 40 cm de largura e 5 metros de profundidade, tornando o resgate complexo.
Os bombeiros utilizaram equipamentos específicos para ampliar a entrada do buraco de forma segura. Com o acesso liberado, os bombeiros retiraram os filhotes um a um e, por último, a mãe, que inicialmente demonstrou desconfiança, mas permaneceu calma durante o resgate.
Após o salvamento, os bombeiros levaram os animais para um local seguro, onde receberam os cuidados necessários. Funcionários da empresa acompanharam a operação e comemoraram o sucesso do resgate.
O Corpo de Bombeiros de Ituiutaba reforça que, em casos de emergência envolvendo animais ou outras situações de risco, a população deve acionar o telefone 193.
