Em uma importante reunião realizada nesta quarta-feira (12), em Brasília (DF), o prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, e o secretário municipal de Saúde, Adenilson Lima, se reuniram com o Secretário Adjunto da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES), Nilton Pereira Junior, no Ministério da Saúde. O objetivo principal do encontro foi discutir e buscar apoio para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no município.
Durante a reunião, o Ministério da Saúde, por meio da SAES, apresentou uma proposta de viabilização para a implantação das UPAs e a disponibilização de viaturas para a cidade. Além disso, foram discutidas outras unidades de saúde que podem ser instaladas em Uberlândia, como uma policlínica com centro de especialidades e novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
O prefeito Paulo Sérgio destacou a produtividade da reunião e o avanço nos estudos para a viabilização do projeto. Segundo ele, o Ministério da Saúde se comprometeu a disponibilizar quatro viaturas de suporte avançado e 14 de suporte básico, além de outras estruturas necessárias para garantir o atendimento.