A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem suspeito de envolvimento em furtos e desmanche de veículos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O flagrante ocorreu no bairro Marta Helena, onde funcionava um desmanche clandestino de automóveis.
Os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localizaram o imóvel na Avenida Quilombo dos Palmares e surpreenderam o suspeito, de 32 anos, desmontando uma caminhonete GM S-10 furtada. O homem já possuía antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.
Além da caminhonete, os policiais apreenderam outro veículo do mesmo modelo e um Honda Civic furtado. A operação continuou na zona rural de Uberlândia, onde os policiais recuperaram um GM Corsa, roubado na última terça-feira (11).
Segundo a polícia, os carros estavam sendo desmontados para alimentar o mercado clandestino de autopeças.
O suspeito foi preso em flagrante por receptação qualificada (art. 180, § 1º do Código Penal), crime que prevê pena de três a oito anos de reclusão.
A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos no esquema de furto e desmanche de veículos em Uberlândia.
