Um acidente fatal ocorrido na manhã desta segunda-feira, 17, vitimou um funcionário terceirizado da empresa contratada para os trabalhos na obra do Estádio Municipal de Ituiutaba. O trabalhador, que é eletricista, sofreu um acidente e não resistiu aos ferimentos.
A principal hipótese é de que ele tenha recebido um choque elétrico.
A vítima recebeu socorro imediato de colegas de equipe, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica, ao chegar no local, confirmou o óbito.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acionou a perícia para realizar os procedimentos de praxe e liberar o corpo para os familiares.
Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos expressou pesar pela tragédia e destacou que toda a assistência necessária está sendo prestada à família da vítima neste momento de dor. Confira na íntegra:
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos lamenta a morte de um prestador de serviços terceirizado da empresa responsável pelos trabalhos na obra do Estádio Municipal, ocorrida nesta segunda-feira, dia 17.
O trabalhador foi socorrido por colegas de trabalho, que acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O óbito foi confirmado pela equipe de urgência e emergência.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para realizar as providências cabíveis e a liberação do corpo.
Toda a assistência necessária está sendo prestada à família.
Em primeiro lugar, lamento profundamente a perda de um trabalhador inocente, vítima do descaso, incompetência, e inépcia da prefeitura. De acordo com a legislação, a prefeitura tem a obrigação de fiscalizar a empresa terceirizada contratadas por meio de licitações, sob todos os aspectos e são classificados juridicamente, como co autores (Que tem peso de autoria). Como pelo jeito não fizeram fiscalização efetiva, ao ponto de um funcionário morrer eletrocutado, a família deveria deveria processar a empresa e a prefeitura. Por onde anda o “empresário”, proprietário da empresa? A última notícia que tive era que ele está fugindo da Polícia Federal. Uma das razões pela PF estar ansiosa em encontrá-lo é a suspeita de FRAUDE EM LICITAÇÕES.