No domingo, 16 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de drogas durante uma operação na BR-153, em Prata, Minas Gerais. Os agentes apreenderam 71 pacotes de substâncias ilícitas, incluindo maconha, skunk e haxixe, totalizando 13 kg de entorpecentes. O destino final da carga seria a cidade de Uberlândia, uma das maiores da região.
A ação aconteceu durante um patrulhamento de rotina na BR-153, quando os policiais abordaram um veículo VW Gol, conduzido por um homem de 47 anos.
Ao realizar a fiscalização, os policiais perceberam um forte cheiro característico de maconha vindo do interior do carro.
Na inspeção, os agentes encontraram os 71 pacotes de drogas escondidos nas portas do veículo. A carga consistia em 8 kg de maconha e skunk e 5 kg de haxixe. O motorista revelou que o contrataram para transportar a droga de São Paulo até Uberlândia, com o pagamento de dois mil reais pelo serviço.
A PRF prendeu o homem em flagrante por tráfico de drogas na BR-153 e o encaminhou, junto com o veículo e os entorpecentes, para a Delegacia de Polícia Judiciária em Ituiutaba.
A prisão é mais um importante passo no combate ao tráfico de drogas nas rodovias, especialmente com destino a grandes centros urbanos como Uberlândia.