A bebê que nasceu logo após a mãe entrar em trabalho de parto durante um grave acidente de ônibus em Araguari (MG) recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (3).
Ela deixou o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) acompanhada dos pais, após permanecer internada na UTI neonatal por quase dois meses.
A informação foi confirmada pela direção do hospital. A criança nasceu em meio à tragédia ocorrida na madrugada do dia 5 de abril, quando um ônibus com cerca de 46 passageiros capotou no entroncamento entre as rodovias MG-223 e LMG-413, no sentido Tupaciguara, próximo ao trevo de Queixinho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo, que atravessou o canteiro central e capotou em uma alça de acesso. Vários passageiros foram arremessados para fora do ônibus e outros ficaram presos às ferragens.
Ao todo, 11 pessoas morreram no acidente, conforme informou a Polícia Civil. Entre as vítimas, estavam duas crianças com idade estimada entre dois e quatro anos.
O motorista do ônibus sobreviveu, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado após as autoridades concluírem que não havia indícios suficientes para justificar a prisão.
O caso segue sob investigação pela delegacia de Araguari.