Cemig anuncia interrupção de energia em dois bairros de Uberlândia na segunda (19)

Parte do serviço será feita com o recurso de “linha viva” para reduzir o número de clientes interrompidos.

0
Anúncio

A Cemig informa que vai realizar obras de reforço e manutenção preventiva da rede elétrica dos bairros Vigilato Pereira e Morumbi, em Uberlândia, na próxima segunda-feira, 19 de abril.

As obras envolvem a substituição de postes, transformador e cabos da rede de distribuição de média e baixa tensão,  instalação de um religador e realização de outras melhorias para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento para os clientes desses bairros e regiões próximas.

Parte do serviço será realizado sem interromper o fornecimento de energia, com a utilização do recurso de “linha viva”. Nessa técnica, os eletricistas trabalham com a rede ligada, em contato direto com a eletricidade mediante o uso de equipamento de proteção individual – EPI.

Para que seja possível realizar as melhorias que vão beneficiar toda a região, será necessário interromper o fornecimento de energia para parte dos clientes nos seguintes locais e horários.

19/04/21 – das 8h30 às 12h – Vigilato Pereira

Rua Tabajaras, entre números 548 e 594 e do número 614 ao 644 

Rua Guajajaras, entre números 241 e 382  e do número 440 ao 460

Rua Duque de Caxias, entre números 1260 e 1467

19/04/21 – das 12h às 16h – Morumbi

Avenida José Maria Ribeiro, entre números 1113 e 1319

Rua Piões, entre números 13 e 195  

Rua Caruru, entre números 81 e 293 

Rua Mutirão, entre números 17 e 216

Rua Ulisses Guimarães, entre números 15 e 206

A partir de inspeções realizadas, a Cemig faz uma programação semanal para melhorias na rede elétrica. A Cemig procura realizar as manutenções sem interferir na continuidade do atendimento, mas, em muitas situações, é necessário interromper o fornecimento de energia para a realização do serviço. Isso é interrupção programada.

Durante o período da interrupção, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.