A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus, a Covid-19, no município. Nesta segunda-feira, 31 de agosto, estão registrados 1657 casos positivos, sendo 156 nas últimas 48 horas, e 3143 casos negativos, sendo que 4830 exames PCR e rápidos foram realizados.
Além disso, 5989 é o número de casos suspeitos registrados, sendo que 1828 foram descartados clinicamente. Ituiutaba registra 37 óbitos confirmados e há 06 mortes sob investigação, com mais três mortes confirmadas nas últimas 48 horas. O boletim informa ainda que 07 tijucanos e 03 pacientes da região encontram-se hospitalizados por conta da Covid-19 em leitos clínicos e 17 estão em UTIs, sendo 01 da região. 1136 é o número de pessoas infectadas que estão curadas.
Assim, de 1657 pacientes que testaram positivo, felizmente, 1136 estão recuperados e, infelizmente, 37 faleceram, restando 484 casos ativos em Ituiutaba.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ituiutaba informou que quatro leitos disponíveis no Hospital Nossa Senhora d’Abadia e sete leitos disponíveis no Hospital São Joaquim, todos UTI Covid-19, já estão sendo utilizados.

