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Regionalzão Notícias > Notícias > Acontece > EPR Triângulo: Concessionária acumula reclamações e adota reformas superficiais na BR-365
Acontece

EPR Triângulo: Concessionária acumula reclamações e adota reformas superficiais na BR-365

Rodovia que liga Uberlândia e Patrocínio já completou um ano com apenas uma obra de relevância: o pedágio para a cobrança

Matheus Carvalho
Por
Matheus Carvalho
16 de maio de 2024
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Imagem: Pedágio da EPR na BR-365 em Uberlândia / Foto: Matheus Carvalho

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Um trecho de aproximadamente 150 km da BR-365 entre Uberlândia e Patrocínio, que é marcado pela ausência de duplicação e manutenção precária, tem gerado insatisfação entre os usuários da rodovia. No mês passado, a Justiça suspendeu temporariamente a cobrança do pedágio de R$ 12,70 devido às más condições da estrada, forçando a EPR Triângulo, concessionária responsável por administrar a rodovia, a realizar operações de tapa-buracos às pressas.

Com receio de uma ação judicial ainda mais forte, em uma atitude visando evitar ações judicias mais severas, a concessionária realizou diversas intervenções na rodovia para consertar os buracos e falhas na pista. Nossa equipe de reportagem passou pelo trecho e flagrou ao menos oito interdições de Pare e Siga, sendo que em uma delas houve um erro grotesco que colocou a vida de motoristas em perigo onde os dois sentidos da via foram liberados simultaneamente, provocando ultrapassagens irregulares e forçando o carro onde estava a nossa produção a trafegar em uma margem de grama ao lado do acostamento.

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Embora essas intervenções tenham melhorado em partes a situação, os motoristas continuam descontentes com o alto custo do pedágio, que é o mais caro da região, em troca de uma via em pista simples e sem melhorias expressivas.

Além disso, a EPR Triângulo, que assumiu a gestão da BR-365 há pouco mais de um ano, em fevereiro de 2023, enfrenta críticas pela falta de melhorias significativas na rodovia. Embora tenham sido realizadas algumas melhorias, como a substituição de dispositivos de segurança e reforço na sinalização, muitos usuários ainda reclamam das condições da pista, especialmente fora das áreas próximas às praças de pedágio.

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A duplicação da rodovia também tem sido uma fonte de frustração para os usuários, que esperavam uma melhoria imediata. A EPR Triângulo detém as concessões de sete rodovias na região, sendo que a BR-365, entre Uberlândia e Patrocínio, concentra metade do tráfego nos trechos. Apesar da promessa de duplicação em alguns trechos, os motoristas aguardam ansiosamente por melhorias que garantam uma viagem mais segura e confortável.

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11 Comentários 11 Comentários
  • Diego Brant disse:
    17 de maio de 2024 às 13:04

    É um absurdo essa cobrança de pedágio por uma pista simples e o dobro do valor de pistas duplicadas como a br050.

    Responder
  • Márcia Vaz Morato Guimarães disse:
    17 de maio de 2024 às 13:42

    Além de ser um pedagio caro, pista simples e ruim. Acostamento sujo. Precisa ser duplicada rápido.

    Responder
  • Ednilson Lourenço Santos disse:
    18 de maio de 2024 às 00:01

    A reportagem foi cirúrgica: rodovias de pista simples, com pavimento apenas regular, quando não precário, e pedágio com valores fora da realidade. De todas as concessões que a EPR assumiu – e eu rodei por todas elas nos últimos seis meses – apenas a BR-365 deveria ter sido leiloada. Uberlândia a Patrocínio, como bem defendeu o procurador da República, Dr. Cleber, não poderia ter outro destino que não fosse a duplicação integral de todo o trecho. As demais rodovias concedidas, não se sustentam por si só. Ou seja, serão sempre um sumidouro de dinheiro da população mineira e nunca terão as melhorias que deveriam ter.

    Responder
  • Ademir Santana disse:
    18 de maio de 2024 às 07:37

    É lamentável pagar pedágio em uma rodovia simples, imagina simples e precária. Somos feitos de palhaços todos os dias e ainda batemos palmas.

    Responder
  • Claudinei Martins Ferreira disse:
    18 de maio de 2024 às 08:23

    Nessa questão o Zema fez uma grande sacanagem com a população.

    Responder
  • ALFREDO ALVES RODRIGUES JUNIOR disse:
    18 de maio de 2024 às 13:44

    Trabalhar para a EPR é furada. Péssimos gestores com péssimo departamento pessoal que dá calotes no pagamento. Cuidado com eles, não recomendo.

    Responder
  • Débora disse:
    18 de maio de 2024 às 15:54

    Vocês como todo brasileiro não estão satisfeitos com nada, antes as reclamações era por ter muito buracos , agora o trabalho tá sendo feito , e mesmo assim tem reclamações, deveriam ir para as UPA’s lá sim tem gente precisando de voz , tem gente morrendo nas filas a espera de atendimento, tem gente na fila eletrônico a espera de cirurgia a mais de um ano , isso sim vcs deveriam reclamar , não sobre rodovias que foi feita dentro de contrato, contrato esse todo acordado com o governo do Estado .

    Responder
  • Ney Cardoso disse:
    21 de maio de 2024 às 22:30

    Uma palhaçada esta concessionária, cobra por um serviço que não oferece. Governador fez uma grande sacanagem com os mineiros.

    Responder
  • Silvio dos reis soares disse:
    22 de maio de 2024 às 16:58

    E uma pouca vergonha um bitrem 179 reais pra andar numa verdadeira estrada da morte não vale mais que os 79 reais do trevao até Uberlândia, sendo toda duplicada mais esse governo é sem moral e ética

    Responder
  • Silvio dos reis soares disse:
    22 de maio de 2024 às 17:05

    Carreguei de Uberaba para patrocínio paguei 3 X 88.90 =267.70 voltei pra Uberaba paguei mais 3 X 50.80=152.40 =420.10 pra ir e voltar só pista simples e ruim

    Responder
  • Maximiliano alves disse:
    23 de maio de 2024 às 07:08

    Em mais uma empresa de pedágio safada igual a muitas que ja temos espalhadas no brasil, essa EPR é pior do que a triunfo concebra e VIA BAHIA juntas.

    Responder

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