Funcionários da empresa de transporte São Miguel fazem nova paralisação em Uberlândia

Segundo os trabalhadores a nova greve se dá devido a falta de cumprimento do acordo realizado pela concessionária no último dia 13, após o transporte ser paralisado por dois dias

0
Anúncio

Os funcionários da concessionária São Miguel inciaram uma nova greve nesta quinta-feira, 29 de abril de 2021, em Uberlândia. Depois de duas semanas após a última paralisação do transporte público, os funcionários decidiram por uma nova greve, pois segundo os mesmos a empresa não cumpriu com o acordo realizado no dia 13 deste mês.

Segundo o Sindett – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett), 21 veículos da empresa estão circulando nesta quinta, em Uberlândia. Existe ainda uma decisão judicial para que os trabalhadores mantenham pelo menos 60% da frota em circulação.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), os funcionários reivindicam o pagamento do restante salário, o restante do vale de alimentação do mês de março, e o retorno dos dos planos de saúde e de farmácia que foram suspensos.

na tarde desta quinta-feira, deverá ocorrer uma nova reunião para tentativa de conciliação entre os trabalhadores e a São Miguel.