A Polícia Civil de Uberlândia concluiu as investigações sobre o feminicídio da motorista de aplicativo Vanessa Jussara da Silva, de 38 anos, e prendeu o namorado dela, de 34 anos, apontado como autor do crime.
Segundo a corporação, o homem confessou ter enforcado a vítima durante uma discussão motivada por ciúmes.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Antônio Fernandes, da Delegacia de Homicídios, o suspeito relatou que o desentendimento começou após Vanessa mencionar um antigo relacionamento.
O homem usou uma corda para cometer o crime dentro da casa onde o casal se encontrava, no bairro Jardim Integração.
Após o assassinato, ele colocou o corpo da vítima no porta-malas do carro usado por ela para trabalhar e abandonou o corpo em uma área de mata próxima ao Parque Estadual do Pau Furado, na zona rural de Uberlândia.
O veículo foi deixado em outro bairro da cidade, e o suspeito retornou a pé para casa.
Durante as diligências, os investigadores analisaram imagens de câmeras de segurança que mostraram o homem saindo de carro durante a madrugada e voltando sozinho pouco depois.
A partir dessas evidências, a equipe localizou o suspeito escondido em uma chácara na casa dos pais.
O celular de Vanessa, que havia sido quebrado pelo autor, foi encontrado e apreendido. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver e encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição da Justiça.


